Diversificar fontes energéticas é fundamental para segurança do fornecimento e para universalização do acesso à água potável
Em todas suas inovações, a Sabesp conta com a parceria do mercado para que os materiais sejam desenvolvidos e produzidos.
Qualidade da Água: O presente capítulo aborda a contribuição da Embrapa para a meta 6.3, que trata da qualidade da água e redução da poluição.
O Plano Nacional de Saneamento Básico prevê que os investimentos possam atingir cerca de R$ 415 bilhões até 2033. Dado esse volume de demanda, o BNDES analisou o segmento a partir de uma ótica sistêmica, mapeando a demanda de bens industriais, especificamente tubulação, equipamentos e produtos químicos. O objetivo é permitir que essas indústrias capturem as melhores oportunidades graças a uma maior previsibilidade da demanda.
O objetivo deste trabalho foi analisar os dados sobre os parâmetros organolépticos, e de concentração de 2-MIB e Geosmina na água captada da Bacia do Guandu e da rede de distribuição de água tratada pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu, Rio de Janeiro, durante as crises hídricas de 2020 e 2021.
Estudo de caso do cliente Brasken, durante manutenção de linha, utilizando Flotador Aeromobil por By-Pass.
Novo estudo do Instituto Trata Brasil aponta que as regiões com piores resultados são aquelas que apresentam piores condições de saneamento.
Com o novo Marco Regulatório do Saneamento, as empresas que atuam no segmento buscam aumentar sua competitividade para se adaptar a esta nova realidade de mercado. Para tanto, buscam soluções tecnológicas para maximizar a qualidade e produtividade de seus serviços.
Este trabalho visa avaliar o potencial de aplicação de sistemas de wetlands construídos flutuantes, como parte das NBS, para revitalizar rios urbanos.
O monitoramento dos três sistemas por nove meses gerou resultados acerca da qualidade do efluente final produzido, da eficiência das tecnologias e da sua aceitação pela população local.
Atualmente, cerca de 35 milhões de brasileiros não tem acesso à água potável em casa e mais de 100 milhões não tem acesso ao serviço de esgoto.
Importância da inteligência competitiva na área de saneamento com processo de inteligência para monitoramente de informações ambientais.
O referido trabalho tem a finalidade apresentar a eficiência na remoção de dureza total com a utilização da tecnologia Troca Iônica.
O objetivo deste trabalho é realizar o levantamento das residências que utilizam a rede coletora do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município de Lagoa Formosa, e assim, verificar o que foi deixado de acarrecadar além do que foi gasto para tratar o esgoto sanitário de usuários que não pagam por este serviço.
A presente pesquisa teve como objetivo avaliar a qualidade da água proveniente do rio urbano Camarajipe e propor uma biotecnologia a base de microalgas dulciaquícolas para o tratamento sustentável e eficiente dessas águas residuais, com o intuito de melhorar os recursos utilizados para o saneamento básico brasileiro.
O Trabalho analisa o saneamento básico no estado do Ceará sob a luz do Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab). Foi apresentado o novo conceito de atendimento adequado e déficit que o plano propões para os serviços de saneamento básico.
Saneamento básico é todo conjunto de serviços, infraestruturas e instalações relativas ao abastecimento de água potável, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais das zonas urbanas e rurais. No Brasil, esse conceito está instituído na Lei Federal nº 11.445/07.