NOTÍCIAS

Biosis conclui o fornecimento e a montagem de 4 Removedores de Lodo Submerso WasserTrack®na ETA Vitória Régia

“Os 4 equipamentos contam com estruturas tubulares em aço inoxidável, medindo 5 metros de largura por 2,60m de comprimento”

 

eta

 

Seguindo o cronograma do Projeto Executivo elaborado entre Biosis, Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (SAAE) e a empreiteira ganhadora da licitação, a Biosis concluiu o fornecimento de 4 unidades do equipamento Removedor de Lodo Submerso WasserTrack® na nova Estação de Tratamento de Água Vitória Régia, localizada no município de Sorocaba, no interior do estado de São Paulo, contribuindo com o avanço tecnológico na melhoria do saneamento da região. Os 4 equipamentos com estruturas tubulares em aço inoxidável, medindo 5 metros de largura por 2,60m de comprimento, foram fornecidas no dia 11 de julho de 2019 e suas peças hidromecânicas e eletromecânicas montadas entre os dias 27/01 e 31/01 deste ano.

A nova Estação de Tratamento de Água Vitória Régia ocupa uma área de 166 mil m², onde terá os seus sistemas totalmente automatizados com a água bruta do Rio Sorocaba passando por um processo de tratamento do tipo avançado, que inclui a utilização de produtos como o policloreto de alumínio, cloro, ozônio e flúor, o que permitirá que a água tratada produzida apresente a mesma qualidade dos sistemas de tratamento da ETA Cerrado e ETA Éden. O fornecimento da nova ETA realizará a distribuição de água tratada para toda zona norte da cidade, onde ocorre a maior concentração populacional do município e com possibilidade também de abastecer a cidade como um todo, em situações emergenciais, visto que estará interligado à estrutura de distribuição já existente. Atualmente, o município de Sorocaba conta com uma população de aproximadamente 680.000 habitantes (IBGE/2019).


LEIA TAMBÉM: BIOSIS REALIZA TESTE DE CROMATOGRAFIA LÍQUIDA DE ALTA EFICIÊNCIA COM O EQUIPAMENTO MISTURADOR ESTÁTICO INLINE®


Capacidade da ETA

Nesta primeira etapa a nova Estação de Tratamento de Água Vitória Régia terá capacidade para produzir 750 litros de água tratada por segundo (0,75 m³/s), sendo possível uma ampliação futura de mesma capacidade, ou seja, podendo duplicar essa estação em até 1.500 litros de água tratada por segundo (1,5 m³/s).

Essa que é uma importante e moderna Estação de Tratamento de Água com investimento total de R$ 78 milhões teve as suas obras iniciadas em setembro de 2017 e o início das suas atividades estão previstas para o segundo semestre deste ano. Trazendo para o município de Sorocaba a definitiva independência hídrica tão desejada, já que o município nos últimos anos sofreu com o desabastecimento causado por rompimentos de adutoras que captam água bruta diretamente da Represa de Itupararanga, além da crise hídrica que afetou todo o estado de São Paulo nos anos de 2014 e 2015.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: A HISTÓRICA SECA DO RIO PARAGUAI QUE IMPEDE A NAVEGAÇÃO DE BARCOS E AMEAÇA A ECONOMIA DO PAÍS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: VIVO INAUGURA NO RJ SUA PRIMEIRA USINA DE BIOGÁS PARA GD

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS