NOTÍCIAS

Como escolher fornecedores ou prestadores de serviços de tecnologia de qualidade?

fornecedores

Gestores que precisam lidar com operações ligadas ao tratamento de água ou efluentes possuem muitas responsabilidades, expectativas a atender e desafios. O principal deles? Conseguir recursos suficientes para manter o funcionamento das operações e empenhá-los de forma positiva nas aquisições e contratações de serviços.

Esse desafio existe porque, muitas vezes, os gestores precisam lidar com tudo isso sem possuir níveis aprofundados de conhecimento técnico na área.

É principalmente aí que entra a importância de se fazer boas contratações e encontrar parceiros verdadeiramente qualificados e comprometidos. Contratar um prestador de serviços qualquer pode sair muito caro!

Vá além da comparação de valores

Hoje em dia, bons fornecedores e prestadores de serviços precisam ir muito além da venda. É muito importante avaliar, além do preço, quais são as vantagens e facilidades que você estará garantindo ao fechar um negócio.

É importante se fazer a pergunta “o que estou adquirindo além do produto/serviço contratado?” Como estamos falando do segmento de tecnologias para saneamento, é importante averiguar se a empresa contratada vai além a venda: que tipo de suporte será disponibilizado após a contratação? Sob quais condições? Existe uma equipe de atendimento e suporte pós-venda preparada e à disposição para atender eventuais demandas? Qual é o tempo de resposta de tais demandas? A empresa tem a preocupação de saber como está o projeto que foi entregue, se está funcionando, se os resultados são positivos? Como é o histórico do fornecedor/prestador?

Modalidade de execução e entrega

Antes de fechar uma contratação, é extremamente importante tirar todas as dúvidas sobre como a empresa vai executar o seu projeto e qual é a modalidade da entrega — ou seja: quais são os procedimentos adotados pela empresa durante a execução? A empresa que você escolheu vai elaborar um diagnóstico detalhado pré-projeto para avaliar tudo que será necessário antes do início das atividades, ou você deverá encontrar outra forma de providenciar isso? E na entrega, haverá alguma pendência que ficará sob responsabilidade da sua empresa ou a contratada entregará todo o projeto sob um regime turnkey?

Busque referências!

Ao fazer uma contratação, procure pessoas que já contrataram aquele serviço previamente para trocar informações e experiências. É importante fazer perguntas referentes ao compromisso da empresa, se houve algum tipo de problema durante a contratação e como a empresa lidou com eles. Não há momento melhor para se medir a qualidade de um prestador de serviços do que em meio a uma crise ou problema!

Depoimentos são importantes

Se não houver ninguém com quem você possa falar diretamente, procure por informações online! Se a empresa for realmente séria e garantir a entrega dos serviços, você pode conferir no próprio site quem são os clientes atendidos e o que eles gostam na empresa.

Você também deve buscar informações em sites imparciais e nas redes sociais, onde as pessoas estão sempre deixando suas opiniões e trocando experiências sobre as marcas. Compare esses pontos positivos e negativos antes de tomar qualquer decisão!

Para operações complexas, expertise é tudo

Hoje em dia, qualquer profissional ou empresa pode dizer que é expert em alguma coisa. Contudo, um erro que muitas pessoas cometem no momento da escolha de um prestador de serviços é ignorar o fato que expertise, para ser verdadeira, precisa ser sinônimo de anos de experiência prática. Profundo conhecimento de causa!

Especialmente para segmentos muito técnicos como é o caso do de tecnologias para saneamento, analisar a experiência de mercado de um parceiro em potencial como um diferencial pode ser a diferença entre uma contratação que facilitará os processos da sua empresa e aumentará seus lucros e uma contratação que, após alguns meses, só te gerará dor de cabeça e prejuízos.

CLIQUE AQUI e Conheça o Grupo Hidrogeron.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: