NOTÍCIAS

Cosanpa trabalha no novo sistema de abastecimento de água de Viseu/PA

Projeto consiste na perfuração de 10 poços, reservatórios e uma adutora, além de novo sistema elétrico e sistema de bombas automatizado

 

engenharia

 

O município de Viseu, no nordeste paraense, terá um novo sistema de abastecimento de água para atender a população urbana de cerca de 22 mil habitantes. Esta semana, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) recebeu a equipe do prefeito reeleito Isaías Neto na sede da Companhia, em Belém, para apresentar o projeto básico da obra, que será executada no município em 2021.

O projeto consiste na perfuração de 10 poços, reservatórios e uma adutora, além de novo sistema elétrico e sistema de bombas automatizado. O valor do investimento deverá ser superior a R$ 2,5 milhões.

“Gostaria de parabenizar toda a equipe da Cosanpa, porque a gente batalha há 12 anos por essa questão da água de Viseu e este é o primeiro momento em que a gente está tendo a oportunidade de ter um presidente que coloca esse projeto no papel. Então, isso é extremamente importante para nós, um saldo significativo na conquista da água de Viseu. O presidente nos passou um projeto que vai atender Viseu com a perfuração de uma bateria de poços, então, será a primeira vez que a cidade terá água de qualidade. Eu, como gestor do município, me sinto muito satisfeito e, em nome de toda a população, agradeço ao governo do Estado e ao presidente da Cosanpa”, declarou o prefeito de Viseu, Isaías Neto.


LEIA TAMBÉM: SABESP REALIZA MELHORIA NO SISTEMA DE ABASTECIMENTO EM CARAGUATATUBA/SP


Projeto em fase final

De acordo com o titular da Cosanpa, José Antonio De Angelis, a elaboração do projeto está em fase final para que possa ser iniciado o processo de licitação no início do ano que vem.

“Na primeira etapa, entregamos o projeto de captação de poços rasos, 10 poços para que possamos abastecer a cidade, o que vai melhorar a quantidade e qualidade de água fornecida. Junto com isso, vamos analisar o projeto para ampliar a adutora que irá da estação de tratamento de água (ETA) até o reservatório elevado, que abastece a cidade, além de uma reforma da ETA atual. Neste momento, estamos finalizando o projeto da primeira etapa. Nossa ideia é que, em janeiro, a gente já comece a licitação dessas obras para Viseu, feita a licitação e, em 30 a 60 dias, as obras devem começar” – José Antonio De Angelis, titular da Cosanpa.

Fonte: Agência Pará.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PESQUISADOR FALA SOBRE TRATAMENTO DA ÁGUA DOS BEBEDOUROS DE AVIÁRIOS E O USO DE CLORO NO PROCEDIMENTO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: EVENTO INTERNACIONAL ABORDARÁ TEMAS SOBRE REUTILIZAÇÃO POTÁVEL E SISTEMAS DESCENTRALIZADOS DE ÁGUA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS