NOTÍCIAS

Cidade da Geórgia, nos EUA, combate a perda de água com rede inteligente em serviços públicos

A cidade de Dallas, uma moderna metrópole no norte do Texas, reduz a perda anual de água em 12 milhões de galões com ama nova tecnologia

 

perdas-agua

 

Quando a cidade de Dallas, Geórgia, lançou uma iniciativa para controlar a perda de água, eles não sabiam a que distância a jornada os levaria. Resultados sólidos de uma atualização inicial de medição inteligente da marca Sensus da Xylem levaram à conclusão de que seria um bom investimento.

“Ficou claro desde o início que nossa iniciativa de controle de perda de água teria bons resultados no futuro, então aproveitamos a oportunidade para entender o que mais poderíamos fazer”, disse o secretário Amber Whisner, da cidade de Dallas.

Desafio: Atualizar a infraestrutura de medição para reduzir a água sem receita

A água não lucrativa é um problema de todo o setor e as regulamentações do governo estadual também começaram a pressionar a cidade para conservar os recursos.

“A Geórgia está na vanguarda dos movimentos que acontecem em todo o país para melhorar a sustentabilidade, disse Whisner. “Cada concessionária em nosso estado agora precisa ter um programa de controle de perda de água e enviar auditorias anuais para mostrar os resultados”.

A cidade decidiu expandir seu programa de atualização de medição para lidar com a perda de água. Eles escolheram implantar uma rede com equipamentos de altíssima tecnologia como uma próxima etapa em sua jornada.

Solução: implantar uma rede de utilitários inteligente para monitoramento remoto em tempo real do medidor

Com um cronograma agressivo de cinco anos, a cidade de Dallas expandiu a implementação dos medidores de água residenciais e adicionou medidores comerciais ao seu arsenal. Com o respaldo da rede de comunicação FlexNet® segura para monitoramento remoto em tempo real, a cidade conseguiu resolver os vazamentos rapidamente.

“Poderíamos resolver problemas, mas levariam 30 dias para nos identificarmos com nosso sistema antigo”, disse Whisner. “As novas tecnologias nos ajudaram a reduzir significativamente a perda de água e melhorar a precisão do faturamento para os clientes”.

O valor do sistema tornou-se mais evidente à medida que a cidade continuou a implantação.

“Não demorou muito para que todo o sistema se pagasse em relação a quantia que economizamos com a redução da perda de água, disse Whisner. “Em um ano, eliminamos 12 milhões de galões de água perdida”.


LEIA TAMBÉM: RESERVATÓRIOS COM PAREDE EM AÇO VITRIFICADO PARA REDUÇÃO DE PERDAS DE ÁGUA TRATADA


Indo mais longe: adicionar monitoramento de pressão para avançar o programa de controle de perda de água

Afim de ver o que mais era possível, a equipe de água da cidade começou a procurar outras maneiras de avançar seu programa de perda de água. A cidade lançou um programa piloto com medidores de água Sensus ally® combinados com Sensus Analytics para monitoramento de pressão aprimorado em contas residenciais em três zonas-alvo ou áreas de medição distrital (DMAs).

“Foi um passo dado para combater a perda de água”, disse Whisner. “Conseguimos obter mais dados do nosso sistema e obter melhor visibilidade do ciclo da água”.

A solução permitiu que a equipe identificasse problemas além de vazamentos, como uma tubulação principal quebrada ou hidrante aberto. A cidade também analisou dados para detectar vazamentos de fundo.

“A análise de dados nos ajuda a identificar áreas com vazamentos que não podemos ver no subsolo devido a pequenas rachaduras ou deterioração da tubulação”, disse Whisner.

Um desafio universal durante a crise COVID-19

Muitos municípios estão enfrentando os desafios mais recentes da cidade de Dallas em meio à crise do COVID-19, manter o fluxo de serviços essenciais e a segurança da força de trabalho. A rede de serviços públicos inteligente da cidade permite operações remotas e maneiras de se conectar com os clientes, seguindo as diretrizes de distanciamento social.

“Ter nosso sistema remoto instalado nos ajuda a fornecer serviços aos clientes, mesmo que não estejamos no escritório”, disse Whisner.

A cidade continua comprometida em avançar seu programa de controle de perda de água com grandes metas para a próxima parte de sua jornada.

“Nosso objetivo é reduzir a perda anual de água de 47 milhões de galões perdidos por ano para menos de 10 milhões de galões na década”, disse Whisner. “Essa é uma meta ambiciosa para uma concessionária, mas temos a infraestrutura adequada para que isso aconteça”.

Fonte: WaterWorld


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ESTAÇÃO QUE TRATA ESGOTO DE CAIEIRAS/SP SERÁ INAUGURADA PELA SABESP

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: LUZ ULTRAVIOLETA COM 222 NM MATA O CORONAVÍRUS DA COVID-19 E É SEGURA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS