NOTÍCIAS

A tecnologia do ozônio na indústria de água purificada

A desinfecção da água utilizada nas indústrias farmacêuticas, cosméticas e de semi-condutores tem à sua disposição o sistema de geração de ozônio eletrolítico Membrel da ozonia

O ozônio, um gás incolor que promove a oxidação e desinfecção da água, é muito eficiente na eliminação de vírus, bactérias, cistos e esporos em diferentes graus da água tratada.

A forma tradicional de produção de ozônio se dá por meio de descarga elétrica sobre ar ou oxigênio (efeito corona) que passa entre dois eletrodos isolados por um dielétrico de cerâmica. É a maneira de quebrar o oxigênio que se reagrupa formando o ozônio (O3). Atualmente a forma mais eficaz de se produzir ozônio é por dissociação eletrolítica a partir da água tratada, garantindo que contaminantes sejam barrados no processo, dispensando o uso de produtos químicos ou etapas adicionais de tratamento.

Na Europa e nos Estados Unidos, a utilização de geradores de ozônio por efeito eletrolítico acontece a mais de 30 anos e é referendada pelas principais diretrizes farmacêuticas, como o FDA. No Brasil, é crescente o movimento de substituição de geradores de ozônio de efeito corona pelo de efeito eletrolítico Membrel da ozonia® , do grupo SUEZ, comprovando a eficiência da tecnologia e do aperfeiçoamento dos processos na indústria brasileira.

Faz mais de 40 anos que a SUEZ oferece soluções customizadas os clientes utilizando as tecnologias de ozônio e Ultravioleta. Os geradores de ozônio variam a produção de 3g/h a 250kg/h e os sistemas de Ultravioletas, para vazões de águas e efluentes, de 10m3/h a 800 m3/h.

ozonia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: